Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Notícias Sindijori:

 Associação ajuda desempregados

            A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas colocou em prática um novo modelo de preparação e encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho. Para quem busca o primeiro emprego, o candidato pode levar seu currículo até a sede da Associação Comercial ou encaminhar pelo e-mail. O candidato será orientado a realizar o cadastro gratuito no site da Associação e visualizar as vagas disponíveis, respondendo ainda um questionário de 38 questões chamado de 'Análise do Perfil Comportamental'. (Correio Trespontano).

 

Taxa de Isolamento cai em Uberlândia

O prefeito Odelmo Leão publicou, na noite desta quinta-feira,  20, o índice de isolamento social em Uberlândia desde o dia 30 de julho. O quadro mostra que o pico da taxa foi de 44,3% no início de agosto, enquanto que o menor índice registrado foi de 36,2%, ainda na primeira semana do mês. A média de isolamento social apresentada nas últimas três semanas é de aproximadamente 37,9%. Durante todo o período exibido, a cidade não chegou aos 50% de isolamento social, taxa que é defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). (Diário de Uberlândia).

 

Greve dos Correios tem pouca adesão

Greve dos funcionários dos Correios, iniciada na terça-feira em nível nacional não tem grande adesão em Uberaba. Segundo dados obtidos junto ao Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-Ura), a base registra em torno de 18% de adesão à mobilização, que acontece por tempo indeterminado. O índice  está dentro do divulgado pela estatal, que aponta que 83% do efetivo de 99 mil  empregados não interrompeu o trabalho. Hoje, os Correios contam com aproximadamente, 1,6 mil funcionários na base regional de Uberaba. (Jornal da manhã - Uberaba).

 

Descontaminação gera ação

O Ministério Público entrou com uma ação contra a Prefeitura Municipal de São Lourenço após questionar a eficácia das já famigeradas "Estações de Descontaminação" no combate a covid-19. Contratadas sem licitação por conta da pandemia. De acordo com o promotor Leandro Pannain Resende, as estações, ou "cabines de descontaminação" não tem nenhuma regulamentação da Agência de Vigilância Sanitária, (Anvisa), assim como o produto utilizado nelas, que segundo o MP é regulamentado pela Anvisa, porém  é recomendado apenas para superfícies e não para aplicação em seres humanos. (O Popular - São Lourenço).

 

Expoagro Nanuque 2020 é cancelada

O aumento do coronavírus no Brasil acendeu um alerta nas organizações das feiras agrícolas no Brasil e no mundo. Apesar de alguns eventos terem sido cancelados, outros ainda devem acontecer. O Sindicato dos Produtores Rurais de Nanuque, organizadores do evento, decidiu cancelar a exposição agropecuária  seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e alinhando o pensamento junto à administração municipal. (Jornal do Vale - Nanuque).

 

Sicred em Guaxupé e Muzambinho

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil - através da Sicredi das Culturas RS/MG, iniciará suas atividades em Guaxupé no dia 18 de setembro e em Muzambinho em dezembro deste ano. Nesta semana, representantes da cooperativa realizaram visitas na região para a apresentação dos gerentes de Agência que estarão à frente dos trabalhos nas duas comunidades. (A Folha Regional - Muzambinho).

 

Recuperação no comércio de Muriaé

A parceria da Prefeitura de Muriaé  com o Sebrae continua rendendo frutos com o objetivo de promover a recuperação econômica das empresas locais. Após a consultoria online de gestão empresarial e a elaboração do novo plano de desenvolvimento (ambas já em fase de realização), as instituições anunciam agora a terceira estratégia pós-pandemia: a Rodada de Negócios Online, iniciativa que está inserida na agenda "Compre do Pequeno", do Sebrae.  A Rodada de Negócios Online vai acontecer no dia 9 de setembro, através da plataforma digital própria do Sebrae. (Gazeta de Muriaé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário