Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SEJA LUZ:


“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16)
Lincoln Vieira Tavares
         O convite de Jesus dirigido a todos nós, já pressupondo que tenhamos adquirido alguma luz espiritual, é o de que através de nossas boas obras possamos demonstrar o quanto já aprendemos no campo da espiritualidade, fazendo com que aqueles que nos observam possam também glorificar a Deus, a espiritualidade maior, tendo em vista o nosso testemunho vivenciado.
O Evangelho, através de Lucas 11:35, ainda nos adverte assim: “Repara pois que a luz que há em ti não sejam trevas!”
         A Doutrina Espírita, através da codificação de Allan Kardec,  nos ensina que somente teremos condições de adquirir alguma luz, quando além de estudarmos a Doutrina do Cristo, nos empenharmos em  exercer esse conhecimento, essa luz, através da  prática do amor em todas as dimensões,  mesmo que em nosso favor  e principalmente do  próximo.
         Perigoso seria imaginarmos que já possuímos alguma luz espiritual, e na verdade nos acharmos em trevas, o que significa a falta de conhecimento e principalmente da ação.
         São as chamadas duas asas a que se refere o espírito Emmanuel no livro Pensamento e Vida.
A asa da sabedoria, ou conhecimento,  e a outra do sentimento, ou da prática da caridade.
         Como saber se já adquirimos alguma luz, conforme nos pede os ensinamentos de Jesus?
         Não é difícil uma autoavaliação, podendo cada um de nós, através de um exame de consciência, nos interrogarmos se já aprendemos a perdoar, em todos os níveis, de forma completa, ou seja, esquecimento da ofensa, ou até mesmo, se já tivermos condições, se nos sentirmos, algumas vezes ou até sempre ofendidos.
         Também podemos descobrir a que ponto estamos exercitando a caridade, como a entendia Jesus, segundo o Livro dos Espíritos, ou seja, além do perdão, a benevolência para com todos e a indulgência para com os defeitos alheios.
         Assim acreditamos que estaremos buscando o caminho da evolução, pelo aprendizado e a prática do bem.
         Porém, relembrando o espírito Emmanuel, através de nosso querido Chico Xavier podemos concluir que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos iniciar agora e obter um novo fim.
         Essa a nossa tarefa como pretendentes à condição  de  Bons Espíritas, ou Bons Cristãos, trabalho grandioso,  que é  difícil, mas não impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário