Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Fiemg organiza apoio às vítimas da chuva em Minas Gerais:

BELO HORIZONTE - Devido os transtornos causados pelas chuvas em diversas cidades mineiras, aFederação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) informou nessa segunda-feira (27) que se unirá ao governo do Estado e a Cruz Vermelha para prestar apoio às vítimas.
"A indústria mineira se solidariza com as famílias vitimadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Parte integrante da sociedade, as empresas se unem aos cidadãos e ao poder público no apoio às pessoas que sofrem com deslizamentos e enchentes", declarou a entidade.
Conforme a Fiemg, a ação será realizada por meio do Conselho Estratégico e sindicatos empresariais que se juntarão ao governo para a estruturação de uma série de ações para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas pela tragédia.
As chuvas dos últimos dias causaram 47 mortes e quatro desaparecimentos. Dezoito mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas devido aos riscos de deslizamentos de terra e desabamentos.
A primeira ação da Fiemg foi se reunir com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) para levantar as necessidades prioritárias para o atendimento às vítimas. Após levantamento, a Fiemg criou um canal direto para organizar as doações.
O canal aberto pela entidade para que as indústrias doadoras possam enviar as doações é o (31) 3263-4317.  De acordo com a Fiemg, as demandas imediatas dos atingidos são: 5 mil colchões, 10 mil conjuntos de lençóis e cobertores, material de limpeza, água e cestas básicas sem limite de quantidade.
O próximo passo da Fiemg é atuar em ações para reerguer as cidades mais afetadas. "A entidade se organiza para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário