Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

BUSCANDO A ESPIRITUALIDADE:


Lincoln Vieira Tavares
“Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus” (Marcos 10:50)
            Trata-se de um trecho que se refere à  cura de um cego chamado Bartimeu, quando Jesus o chama para que seja curado, descrito pelos evangelistas.
            Encontramos no Dicionário Aurélio uma das definições de “capa”, como sendo também “aparência, exterioridade”.
            Na narrativa do evangelho, Jesus saía de Jericó, acompanhado dos discípulos e numerosa multidão, quando percebeu a presença de um cego à beira do caminho, oportunidade em que o enfermo clamou por Jesus, mesmo repreendido por muitos, mas o Divino Mestre  o chama, perguntando-lhe o que desejava, e antes mesmo dele dizer que queria ser curado, abandona sua capa.
            Interessante,  como  trazendo para os dias de hoje, e considerando o simbolismo de “capa”, podemos entender como é importante para todos nós, se queremos aprender e trabalhar pela nossa transformação interior, livrarmo-nos de nossas “capas”, ou seja, de aparências, exterioridades do mundo material.
            Isso não quer dizer que precisamos abandonar o mundo, deixar nossos afazeres, ao ponto de somente nos dedicarmos às coisas do espírito.
            Sabemos que o próprio Jesus, e está em João 17:15, quando orava pelos discípulos dirigindo-se a Deus, rogou: “não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.
Mensagem importante não somente para eles, mas para todos nós, nos dias de hoje.
            Quer dizer,  devemos viver como o normal  de todas as criaturas, participando de nossas atividades no lar, no trabalho, até mesmo atuantes na sociedade,  porém entendendo sempre ser o Planeta Terra verdadeira escola de aprendizado, com vistas à evolução espiritual, nunca o destino final de todos nós.
            Para tanto, imprescindível nesse processo abandonarmos nossa “capa” de aparências, que seriam  representadas pela  vaidade, pelo orgulho, ou mesmo  através do  desânimo ou da revolta, bem como de atos exteriores que nada representam para a vida do espírito.
            Como roteiro temos o evangelho de Jesus, hoje interpretado e esclarecido pela abençoada Doutrina Espírita.
            Importante estudar os preceitos  evangélicos, mas isso de nada valerá sem a prática, que dependerá de cada um de nós no dia a dia.
            Que Jesus e os bons espíritos  protetores possam abençoar nossos propósitos nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário