Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Saga para salvar Zulu:

Entre o assassinato e a eutanásia das ruas
O protagonista Zulu

Agência AMP: Zulu é um cão que luta pela sobrevivência em duas estâncias, primeiro vagando pelas ruas de São Paulo com sua ‘companheira humana’, também vivendo nas ruas, algo infelizmente comum no Brasil, a qual vamos chamar de Maria, e segundo porque em junho o destino apresentou a Zulu um novo desafio, foi atropelado com sequelas graves na coluna, deixado a própria sorte, sob a lei das ruas, já que Maria mal consegue o que comer para si. Estando entre a vida e a morte, seja por decorrência dos ferimentos ou pelo sacrifício se avizinhando, ou seja, a eutanásia das ruas, Zulu conta hoje com uma equipe de anjos da guarda para salvá-lo.
Dra. Cintia com Zulu na Clinica Amigo Fiel

Stella, Dra. Lika com Zulu e a Dra. Cintia a direita
A providência começou a sorrir para este ‘sem teto animal’ a partir do dia 02 de julho, quando a Saga para salvar Zulu foi desencadeada pela médica Dra. Lika Stag, que uma vez encontrando o agonizante Zulu no seu caminho diário para o trabalho, prontamente postou na internet um pedido de ajuda, “Ele tinha fraturado a coluna e iniciamos uma corrida contra o tempo para descomprimir a medula, dispostos a pagar as despesas, já que infelizmente foi avaliado por um neurologista e cirurgião de coluna, quando mostrou um prognóstico muito ruim. Operar seria só para estabilizar a coluna e controlar a dor”, contou Lika.
Operação de Zulu com Dr Venilton e Dra Cintia
Apresentando perda de reflexos profundos e paraplégico, necessitando de mudança de posição durante o dia para não ter feridas, fraldas para a incontinência, massagens para ajudar a não reter urina e fezes, limpeza rigorosa com banhos para não contrair infecção, Zulu ficou sob cuidados de Lika até a Dra. Cintia Galhardi, de Monte Belo, Sul de Minas Gerais, responder ao apelo pelas redes sociais dia 03 de julho, e combinarem um encontro em Mogi Guaçu, ainda em São Paulo, no dia 04 de julho para em seguida seguirem com Zulu para Alfenas, Sul de Minas, para a cirurgia de descompressão no Hospital Veterinário da Universidade UNIFENAS, realizada pelo Dr. Venilton Siqueira e pela Dra. Cintia no dia 05 de julho às 15h27. E seguimos com a saga.

Dia 07 de julho Zulu já estava na Clinica Veterinária Amigo Fiel da Dra. Cintia Galhardi, em Monte Belo, que desde então está arcando com os cuidados do pós- operatório, que incluirão 60 dias imobilizados e posteriormente outros tantos de fisioterapia. A operação em Alfenas e tudo que foi necessário para estabilizar o quadro clinico do cão foi arcado pela Dra. Lika. “A Lika é um anjo, que deu esperança de uma sobrevida para Zulu, mas não tem como cuidar dele em São Paulo, tão pouco a Maria, que luta pela sua própria vida todos os dias, então eu não pude deixar de ajudar”, salientou Cintia.


Para ajudar na recuperação de Zulu – Doações: ITAU 341, AG: 7057, C.C: 02064-1, ou ligue para a Dra. Cintia Galhardi Barretto (35) 9.9806-7164.

Nenhum comentário:

Postar um comentário