Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projetos Escolares em Nova Resende:

E.E. Padre Luiz Moreno promove gincana 


Agência AMP: Sexta-feira (29/11), a E. E. Padre Luiz Moreno, de Nova Resende, promoveu uma gincana que visou a valorização do Meio Ambiente, um projeto que teve o nome: ‘Vamos cuidar’. Através de trabalhos manuais e apresentações artísticas, os alunos de todo o ensino fundamental da instituição foram estimulados a desenvolver produtos que envolvessem o uso de materiais recicláveis, ou que pudessem ser reaproveitados em idéias úteis a comunidade.






“Uma gincana existem dois elementos principais: a coletividade e a solidariedade. Requer trabalho de equipe, de grupo. Por isso, é fundamental que todos se integrem e participem ativamente. Solidariedade pressupõe auxílio mútuo, cooperação, companheirismo, troca, irmandade”, disse Sônia Miranda, Diretora Escolar.

“Nosso objetivo é conscientizar de que precisamos cuidar do planeta para que possamos ter qualidade de vida. Portanto, deixamos de lado a competição e visamos um único objetivo: construir um mundo melhor. É com este espírito que a Escola E. Padre Luiz Moreno desenvolveu a Gincana do Meio Ambiente: Vamos cuidar. Também arrecadamos vários alimentos e produtos de limpeza, que serão revertidos em cestas básicas e doados a famílias carentes”, completou Sônia.


Agradecimentos

Agradecemos aos alunos, pais, professores e jurados pelo sucesso da Gincana, que sensibilizou a todos para o tema proposto e estimulou a criatividade dos alunos e professores.

Fotos: Marcelo Luís / AMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário