Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O AMOR ENTRE OS IRMÃOS


Lincoln Vieira Tavares
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”  (João 13:35)
         O texto acima, muitas vezes também traduzido como: “meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem”, foi proferido por Jesus, logo após ensinar o chamado Novo Mandamento, que é o AMOR, segundo o Evangelista João, tratando-se de um grande ensinamento, que Allan Kardec, na Codificação Espírita, pela voz do Espírito Verdade, de algum modo complementa para nós,  no item 05 do Capítulo 20 de O Evangelho Segundo o Espiritismo, quando fala a respeito dos OBREIROS DO SENHOR, oferecendo-nos  excelente lição, dizendo textualmente: “Irmãos, trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada, porque o Senhor lhes dirá: Vinde a mim vós que sois bons servidores, que calastes os vossos ciúmes e as vossas discórdias para não deixar a obra prejudicada!”. 
         E como é importante nos amarmos uns aos outros, todos os seres, porque somos irmãos, mas como isto é absolutamente necessário,  principalmente  entre aqueles  que laboramos na mesma seara, sob pena de não sermos reconhecidos como verdadeiros discípulos do Cristo, ou de uma Doutrina de Amor e Perdão!
         Frequentemente,  por pequenas questões, de entendimentos divergentes, já apelamos para nossa vaidade e orgulho, e pretendemos estar sempre com a verdade.
         Vejamos como o Espírito Verdade coloca, incentivando-nos a que unamos esforços, em favor da grande obra, que é a melhoria da humanidade, da qual todos  somos integrantes, fazendo calar os pequenos melindres, resquícios de nossas existências passadas, ainda não corrigidos, para que o trabalho não seja prejudicado.
         E para tanto, os ensinamentos do Evangelho de Jesus estão presentes, bem como as orientações dos espíritos superiores, que recebemos no dia a dia, através da freqüência a tantas reuniões, a leitura de inúmeras obras, a convivência fraterna com tantos companheiros queridos...
         Acreditamos,  com base no que temos aprendido, que nenhum estudante de espiritismo, ou de quaisquer outras doutrinas religiosas ou filosóficas,  seja detentor de todo o conhecimento, o que só pertence aos luminares da espiritualidade, e em última instância ao nosso Pai de Amor, que é Deus, portanto, como Aprendizes do Evangelho, peçamos forças e coragem a Jesus e aos Mentores amigos para que possamos alcançar mais humildade, sermos mais solidários, e verdadeiramente aprendermos a amar ao próximo, como amamos a nós mesmos, que é o grande e maior, o verdadeiro NOVO MANDAMENTO, de Nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo, passando então a sermos reconhecidos como um de seus mais humildes discípulos.
         Vamos meditar sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário