Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 26 de março de 2022

Coluna Minas Gerais:

 

Hortifrútis registram aumento de até 325% em Uberlândia

Quem foi ao supermercado ou ao sacolão nos últimos dias deve ter notado o aumento crescente do preço dos hortifrútis (Diário de Uberlândia)


Hortifrútis registram aumento de até 325%

De acordo com o último boletim divulgado pela Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberlândia, 27 itens registram alta nos três primeiros meses do ano, com destaque para a cenoura, que teve uma elevação de 325% no valor do Kg. O encarecimento, de acordo com especialistas, é reflexo da escalada do custo de insumos agrícolas e de fatores climáticos. O levantamento da Ceasa comparou preços de 43 alimentos entre 4 de janeiro e 21 de março deste ano. No total, 16 itens recuaram no valor final e 27 apresentaram aumento. Além da cenoura, registraram alta: o quiabo (150%), a berinjela (133%), a pimenta bode (130%), a pimenta de cheiro (114%) e a melancia (100%). Esses foram os itens com maior elevação no período. (Diário de Uberlândia)

 

Vereadores reunidos em S. Lourenço

Gestores públicos, parlamentares e servidores públicos de todo o Estado estarão reunidos no município de São Lourenço, de 5 a 8 de abril, durante o Encontro de Gestão Pública, conjuntamente com o Encontro Legislativos Municipais no Interior, e treinamentos relacionados ao planejamento e presença no mundo digital e delivery direcionado ao comércio e indústria. O encontro tem parceria com o Sebrae, a Associação Mineira de Municípios (AMM); a Amag, a Amaege – Associações de Municípios; a Avemag – Associação de Vereadores e Câmaras Municipais; Prefeitura e Câmara Municipal de São Lourenço. (Correio do Papagaio – São Lourenço)

 

Alunos de Valadares terão kit escolar

A Prefeitura de Governador Valadares vai incentivar os alunos da rede municipal de ensino e, pelo quarto ano consecutivo os 19.100 alunos de 64 escolas municipais vão receber kits de material escolar. Os kits são de acordo com a faixa etária e atendem desde o berçário ao 9º ano, incluindo o EJA, a zona rural e os alunos portadores de necessidades especiais. Eles contêm cadernos, mochila, garrafa de água, apontador, lápis de cor, cola branca, tesoura sem ponta, giz de cera, porta-lápis, régua, canetas esferográficas e pasta. Cada escola fica responsável pelo agendamento da distribuição do material. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Banco do Nordeste em Inhapim

O prefeito Márcio Elias deu uma ótima notícia para comunidade inhapinhense e toda a região: a conquista de uma agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. O Banco do Nordeste do Brasil é um banco de desenvolvimento criado em 1952 como um importante braço de execução das políticas públicas do governo federal. A instituição atende empreendimentos rurais e urbanos, de todos os portes e segmentos, e é a operadora exclusiva do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). (Diário de Caratinga – Caratinga)

 

Apae conquista recurso para obra

O prefeito de Virgínia, Kadu do João Bosco anunciou o repasse de R$ 100 mil da Câmara Municipal à entidade, valor que será utilizado na conclusão da piscina que tantos avanços representará na assistência aos alunos assistidos. “Agradecemos à Câmara pelo empenho em repassar tal recurso, para que a Apae siga realizando o maravilhoso trabalho de sempre”, elogiou Kadu. A obra proporcionará um condicionamento melhor e possibilitará novos atendimentos aos alunos, com atividades que auxiliarão a todos. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Saúde zera fila de especialidades

Desde o início do ano, a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de mutirões para zerar a fila de espera por consultas com especialidades médicas, que teve a demanda reprimida devido as restrições da pandemia, onde vários serviços tiveram que ser suspensos, e a falta de médicos. Com a liberação das restrições e a contratação de profissionais especialistas, a administração municipal conseguiu zerar a fila de espera em seis especialidades: ginecologia, angiologia, urologia, nefrologia, dermatologia e mastologia, totalizando 2.378 consultas este ano. (Últimas Notícias – Formiga)

 

Enfermagem terá subseção do Coren

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren) terá uma subseção em Ipatinga. O espaço terá o nome de Priscila Cardoso da Silva, enfermeira assassinada em 2021. Ela trabalhava na unidade de saúde do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Conforme o presidente do Coren/MG, Bruno Farias, uma subseção realiza serviços de emissão de registro, emissão de carteiras, negociação de débito, renovação de carteira, protocolo de documentos para registro de unidade de saúde e responsável técnico, dentre outros. (Diário do Aço – Ipatinga)

               

Santa Vitória troca luminárias

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando o trabalho de manutenção da iluminação pública na cidade. Como efeito da modernização da iluminação pública do Município, as lâmpadas queimadas (de vapor de mercúrio) estão sendo substituídas por lâmpadas de LED. Conforme explica a engenheira eletricista Maria Rita Alves, as lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental.(Gazeta Pontal de Minas- Ituiutaba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário