Bombas de postos são interditadas no Triângulo
Bombas de postos são interditadas
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF) e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de MG (Ipem-MG) realizaram, nesta semana, força-tarefa para a fiscalização de postos de combustíveis nas cidades de Uberaba e Uberlândia. Até na quinta-feira, foram fiscalizados três postos revendedores em Uberaba e dez em Uberlândia. A previsão é de que os fiscais verifiquem 18 postos até o final da semana. (Jornal da Manhã – Uberaba)
Teleférico de Poços volta em junho
Durante a entrega do Plano Municipal de Turismo de Poços de Caldas, na quarta-feira, 23, no Palace Hotel, o prefeito Sérgio Azevedo disse que o teleférico volta a funcionar em 1° de junho deste ano. O atraso na finalização da terceirização dos pontos turísticos fez com que a prefeitura tivesse a iniciativa de reativar o equipamento. O PMT, no detalhamento de medidas prioritárias, que precisam ser tomadas para que o turismo da cidade tenha um progresso mais significativo, recomenda a reativação do teleférico, dizendo que “o não funcionamento do teleférico afeta diretamente a oferta turística de Poços de Caldas”. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)
Formiga poderá concluir ETE
Em 2011, a Prefeitura de Formiga iniciou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Desde então, a população aguarda ansiosamente pela conclusão da obra, que já foi interrompida diversas vezes e está há meses paralisada. Porém, o Poder Executivo tentará, novamente, terminar a ETE. Para isso, fará financiamento de R$7.148.618,92 junto ao Banco do Brasil. A operação de crédito foi aprovada pela Câmara Municipal de Formiga durante a reunião ordinária na semana que passou. (Nova Imprensa – Formiga)
Consórcio no MP contra Copasa
Os diretores dos consórcios intermunicipais Codanorte, do Norte de Minas, Comar, do Alto Rio Pardo e União da Serra Geral se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, quando pediram a interferência do Ministério Público para a Copasa cumprir os contratos de concessão do saneamento básico nos municípios. A reunião foi articulada pelo procurador jurídico do Codanorte, Dinilton Pereira Santos, que argumentou que a Copasa está exigindo que os municípios prorroguem por mais 30 anos a atual concessão, sem que esteja cumprindo as metas fixadas. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
Ipatinga registra janeiro mais mortal
Foi registrado recorde histórico de óbitos pelos Cartórios de Registro Civil de Ipatinga em janeiro de 2022, o mais mortal desde o início da série histórica em 2003, com um aumento de mais de 133% nos falecimentos por infarto em comparação ao mesmo mês de 2021. Em janeiro de 2022 foram registrados 208 óbitos em Ipatinga, um aumento de 0,5% em relação a 2021, que registrou 207 mortes no mês, e que já havia registrado crescimento de 72,5% nas mortes em relação a janeiro de 2020, ainda antes do início da pandemia no país. Já as mortes por infarto passaram de 6 em janeiro de 2021 para 14 agora. Em 2020, foram 6 mortes pela doença. (Diário do Aço – Ipatinga)
Atividades voltam às UBSFs
Praticar atividade física é essencial para da qualidade de vida. A combinação de alimentação saudável e rotina de exercícios físicos resulta em um organismo saudável e pode prevenir várias enfermidades. Pensando em todos os benefícios que a prática de atividade física pode proporcionar para a população, a Prefeitura de Araguari, através da Secretária de Saúde decidiu abrir novamente os espaços para que os araguarinos possam se exercitar gratuitamente. As atividades foram interrompidas, por causa do último pico de Covid-19 que aconteceu no município. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Violência contra a mulher cai 6,47%
Entre janeiro e dezembro de 2021, o número de registros de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher apresentou queda de 6,47% em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), foram registrados 3.046 crimes de violência contra a mulher nos municípios da região Sudoeste de Minas no último ano. Passos, com 879 registro, foi o município da região com mais ocorrências em 2021, seguido por São Sebastião do Paraíso (506), Piumhi (248), Monte Santo de Minas (156), Cássia (151), Carmo do Rio Claro (129), Itaú de Minas (113), Guapé (112), Alpinópolis (94) e Nova Resende (64). (Folha da Manhã – Passos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário