Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 27 de março de 2020

Notícias Sindijori:

Hospital das Clínicas terá mais 40 leitos
            Montes Claros e o Norte de Minas vão contar com um reforço importante na saúde para atenção às vítimas da Covid-19. Dentro de alguns dias entram em operação 40 novos leitos de terapia intensiva (CTI) no Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira. Com esse incremento, a unidade de saúde vai passar a contar com 60 leitos de CTI, o que vai poder ajudar a desafogar o atendimento na região. Além disso, já estão em andamento obras para construção do acesso ao pronto-socorro do HC, que dever ser ativado dentro de 20 dias. Estão sendo investidos mais de R$ 5,7 milhões nessas ampliações do hospital. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Dmae suspende cortes de água
            O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia tomou algumas medidas em relação aos serviços prestados devido à pandemia do coronavírus. Entre as ações, estão a suspensão temporária do corte de fornecimento de água, caso o contribuinte esteja inadimplente. Segundo o diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, apesar da suspensão, as leituras do uso de água continuam sendo realizadas diariamente, o que não isenta a necessidade do pagamento. A orientação é que o consumidor não deixe de efetuar os pagamentos em dia para não incorrer em multas e juros. (Diário de Uberlândia)

Barbacena terá mais leitos
            O governador Romeu Zema (Novo), em coletiva transmitida pela internet na última terça-feira, 24, informou que vão ser ampliados leitos pelo interior de Minas Gerais em instituições já existentes ou até mesmo a criação de hospitais de campanha. O objetivo dos espaços é para o tratamento do Coronavírus (COVID-19). A Polícia Militar (PM) começou a contatar prefeituras para ter um panorama de onde esse trabalho vai poder ser feito. Barbacena juntamente com Uberlândia, Juiz de Fora e Divinópolis são municípios que apresentam potencial. Hoje, o SUS opera com cerca de 2 mil leitos em Minas. Metade estarão vagos com o cancelamento das cirurgias eletivas. (Folha de Barbacena)

Comerciantes terão carência
            O prefeito de Arcos Denilson Teixeira assinou um decreto, permite que os comerciantes e empresários tenham seis meses de carência para o vencimento de alvarás. Isso significa que os documentos de permissão de funcionamento que venceriam em abril, só vão perder a validade em setembro. Pagamentos de impostos e parcelamentos também são citados no documento. A medida visa assegurar a situação financeira do comércio no município diante da pandemia do coronavírus. Segundo o secretário de Fazenda, Dênio Dutra Barbosa, as medidas tributárias visam amenizar a situação econômica dos comércios, que estão fechados mediante força de um decreto já publicado. (Jornal Cidade MG-Lagoa da Prata)

Santa Casa inicia obras de terapia
            Após reunião emergencial em função do delicado momento de pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19) na última sexta-feira, 20, o conselho da Santa Casa de Misericórdia de Araguari, definiu o início das obras de um novo prédio anexo ao hospital, destinado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O prédio vai ter capacidade para 11 leitos e tem previsão de entrega para daqui quatro semanas. De acordo com a provedora da Santa Casa, Dra. Daniela Henriques Soares Lopes Debs, logo após a reunião, todos os parceiros fizeram contatos para montar uma equipe e conseguir fornecedores de materiais de construção. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Valadares vai receber recursos
            A Justiça do Trabalho de Minas liberou o valor de R$ 11 milhões reservados à indenizações por dano moral coletivo para atender a situação emergencial de instituições estratégicas ligadas à saúde, para que possam superar a crise de atendimento médico e evitar o colapso do sistema de saúde pública e do atendimento à população. Os recursos são parte da indenização definida em ação civil pública proposta em face da Samarco, da Vale e da BHP Billiton Brasil, após o rompimento da Barragem de Fundão, ocorrida em Mariana-MG, em 2015. A juíza Graça de Borges de Freitas, titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto, atendeu, a pedido do Ministério Público do Trabalho, e liberou parte dos recursos em caráter emergencial. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Pesquisadores desenvolvem EPI
            Na linha de frente no combate ao novo coronavírus, trabalhadores da saúde lidam com pacientes infectados diariamente e, desta forma, necessitam de reforço na proteção para evitar contaminação pela doença. Pensando no cuidado com esses profissionais, os professores do Departamento de Física, do Instituto de Ciências Exatas (ICE), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Rodrigo Alves Dias, José Paulo Furtado de Mendonça e Evandro Bastos dos Santos, estão desenvolvendo um protótipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para utilização durante o tratamento de pacientes de coronavírus, produzido por meio de uma impressora 3D. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário