Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 22 de outubro de 2019

O ACRÉSCIMO DIVINO:


Lincoln Vieira Tavares
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino dos céus e sua justiça, e o mais vos será dado por acréscimo” (Mateus 6:33).

         Temos observado, pelos meios de comunicação, o aumento considerável de doutrinas religiosas, que invocando a chamada “Teologia da Prosperidade”, colocam  em primeiro plano a satisfação material das pessoas.
         Chegam a afirmar que com a aceitação de Jesus como Salvador, pagamento dos dízimos e a respectiva  frequência  aos cultos, estariam em condições de receber, em troca, bens materiais, todos os tipos de vantagens financeiras possíveis, e muito mais, inclusive felicidade completa no que tange à família e amigos.
         Quando Jesus fez a colocação acima, segundo o evangelista Mateus,  chamado Levi,  que inclusive conviveu com o Divino Mestre, certamente assim falou considerando que o povo da época, da mesma forma como ocorre nos dias atuais, se interessava muito mais pelos bens do mundo do que pelos espirituais.
         Assim, tem sido considerado normal, para muitos, a inversão dos dizeres do evangelho, mais ou menos como: “colocar em primeiro lugar os interesses materiais, sendo que o mais nos viria por acréscimo”.
         Para nós, hoje estudantes da Doutrina Espírita, buscar em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça, seria viver em termos de espiritualidade, que não é o mesmo que cruzarmos os braços, aguardando a manifestação do plano superior, mas sim,  pautarmos nossos atos dentro daquilo que nos conduza ao progresso espiritual.
         A finalidade da existência no Planeta Terra, conforme nos esclarece o espiritismo, é o aprendizado, sendo que  teremos de aprender trabalhando, tanto material quanto espiritualmente, distanciando-nos do conforto indébito, sem justificativa, não acreditando que a verdadeira vida é a material, como certamente imaginam os adeptos de tais doutrinas.
         O compromisso de todos nós, na presente existência, é e será sempre com a nossa evolução espiritual, inclusive em favor do próximo, uma vez que o espirito é o SER destinado ao progresso, encarnado ou desencarnado, sendo o corpo apenas o instrumento de sua manifestação,  e a terra o educandário de nossas almas, razão pela qual não devemos confundir os ensinamentos evangélicos.
         Assim, seguramente,  estaremos plantando para a eternidade, e além disso, receberemos o acréscimo da misericórdia do Senhor, em forma de consciência tranquila, paz e amor em nossas vidas.
         Doutrina Espírita é oficina de trabalho, templo, escola e hospital de nossas almas.
         Por outro lado, o acréscimo da misericórdia divina chega até nós constantemente, uma vez que estamos amparados pelos Maiores da Espiritualidade, em todos os instantes de nossas vidas.
         Confiemos nesse acréscimo,  não em forma de obtermos vantagens materiais, mas  sim como amparo, que já estamos usufruindo.
         Jesus não abandona ninguém, cumprindo sua promessa de que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
         Vamos estudar com mais profundidade o tema evangélico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário