Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


domingo, 22 de setembro de 2019

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?


Lincoln Vieira Tavares
         A expressão acima, às vezes até pronunciada em latim, talvez para dar maior ênfase à ideia, tem sido ouvida, acredito que desde o tempo de nossos ancestrais, no dia a dia de nossas vidas.
         Questiona-se qual teria sido a sua origem, com afirmações controversas, mas sabemos que é algo que se firmou, para muitos até  como verdade absoluta.
         Parece que essa afirmativa significa  que sempre o povo, que somos todos nós,  agimos de acordo com os designíos divinos. Ou melhor, nossas palavras e atos refletem a vontade de Deus.
         Aprendemos com a Doutrina Espírita, que estuda o cristianismo em espírito e verdade, que todos nós, sem exceção, somos espíritos, hoje reencarnados no Planeta Terra, em fase de evolução.
         Isso quer dizer que criados simples e ignorantes, como nos relatam os espíritos superiores, através do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, iniciamos nossa jornada espiritual há milênios, habitando diversos corpos materiais, em muitos orbes, dentro de um universo maravilhoso, sempre reencarnando em busca do aprendizado que nos levará à perfeição relativa, uma vez que perfeição absoluta somente Deus a detém.
         Assim, mesmo como filhos de Deus, centelhas divinas, em busca da perfeição, no momento  é certo que ainda estamos longe do cumprimento das leis divinas, habitando um Planeta de provas e expiações, que é a nossa Terra.
         Diante disso, concluímos que os ensinamentos do Criador, principalmente aqueles que nos foram transmitidos por Jesus Cristo e que constam dos evangelhos, e que são as normas a seguir, referem-se a chamada “Voz de Deus”.
         Portanto, longe ainda de podermos dizer, pelo menos nós espíritos ainda caminhantes em busca de luz, que nossa voz já seja a Voz de Deus.
         Sabemos que um dia isso deverá ocorrer, mesmo porque aprendemos com o espiritismo e com Jesus,  que somos semelhantes a ovelhas de seu rebanho e que nunca nos perderemos, conforme a afirmativa do próprio Divino Mestre.
         Dia virá que nossa voz, em qual sentido seja, será a ressonância da chamada Voz de Deus, habitando mundos superiores, após um trabalho longo, porém necessário, que denominamos de evolução espiritual.
         Por enquanto, o que podemos e devemos fazer seria  um trabalho conosco mesmos, através do autoconhecimento, e a prática dos preceitos evangélicos, principalmente do chamado maior mandamento: “amar ao próximo como a si mesmo”.
         Vamos, todos nós, tomar simbolicamente do arado e laborar nesse sentido, aproveitando a presente existência?
         Podemos contar para tanto com o amparo dos amigos espirituais que nos assistem permanentemente, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário