Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 14 de maio de 2019

JOÃO BATISTA O PRECURSOR:


Lincoln Vieira Tavares
         João Batista veio pela reencarnação através do profeta Zacarias, como eram chamados os médiuns da época, tendo por mãe Maria, que era prima de Maria Santíssima, destinado a uma grande missão, ou seja, preparar a vinda e a missão de Jesus que aconteceria logo depois.
         Pelo estudo da Bíblia, tanto referências do Antigo como do Novo Testamento, concluímos ter sido João Batista a reencarnação de Elias, profeta da antiguidade.
         Elias vivera a um tempo em que existiam inúmeros profetas em Israel, ao tempo do Rei Acabe. Após a vinda de Moisés, que estabelecera o culto a um Deus Único, o povo voltou às práticas do politeísmo, restabelecendo o culto a vários deuses.
         O profeta Elias lutou pelo restabelecimento da Lei Mosaica, agindo com a firmeza que a época exigia, inclusive determinando a execução daqueles que lhe eram contrários.
         Considerado de grande valor para aquele tempo, devido sua energia, determinação e fé num Deus Único, os profetas que vieram depois, como foi o caso de Malaquias, previram sua volta, ao tempo da vinda do chamado Messias, ou seja, do Divino Mestre Jesus.
         Também em diversas passagens do Novo Testamento o próprio Jesus se referiu a João Batista, como sendo Elias reencarnado.
         Esse espírito de grande valor veio em missão, mas também  por provas e expiações, para resgatar erros do passado, através de perseguição e desencarne violento, como já sabemos.
         Importante entendermos sua qualidade de precursor, ou seja, aquele que vem antes, para preparar a vinda de alguém mais importante, fazendo-o de modo humilde, desprendido, e indicando o verdadeiro Mestre, no caso Jesus.
         Sempre existiram e ainda existem precursores, aqueles que fazem a preparação do trabalho  para outros.
         Grande lição para todos nós espíritas, no sentido da necessidade de termos a humildade de nos considerarmos não os “messias”, mas sim modestos precursores, preparando o caminho para a vinda de outros mais importantes que nós.
         Relembremos o querido Chico Xavier, quando nos dizia ser apenas um trabalhador humilde, a serviço do bem, ainda devedor,  nunca se vangloriando de méritos, que dizia não possuir.
         Hoje, trabalhando na Doutrina Espírita, necessitamos todos nós buscar  exemplos tais, entregando nossa colaboração aos companheiros e agradecendo ao Plano Maior da Vida pela oportunidade que nos está sendo concedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário