Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 1 de março de 2019

Notícias Sindijori:

Município espera reposição no Mais Médicos
            O Programa Mais Médicos do Governo Federal não preencheu as vagas em Divinópolis. Dos 18 médicos estrangeiros que chegaram ao município no final do ano passado, oito deixaram o programa no começo de 2019. O município está empenhado em resolver esta situação o mais breve possível. Imediatamente entrou em contato com o setor responsável pelo programa no Governo Federal e solicitou a reposição desses médicos em todas as unidades de saúde, a resposta foi de que serão enviados, porém, sem data prevista. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Hospital pode ir para a iniciativa privada
            Passados cinco anos e dois meses do início da construção do Hospital Regional de Governador Valadares, a obra ainda segue sem conclusão. Na manhã de quinta-feira, 28, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurélio Barcelos, esteve em Valadares para visitar as obras do hospital, nas proximidades da BR-116, saída para Teófilo Otoni. Na oportunidade, Barcelos pontuou os desafios em um cenário de grave déficit nas contas do Estado, e revelou que a única alternativa para a conclusão das obras, iniciadas em abril de 2013, será buscar parcerias com a iniciativa privada. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Sistema começou a funcionar em Itaúna
            Foi apresentada à comunidade no auditório da Associação dos Contabilistas de Itaúna (Aconita), na última segunda-feira, 25, a plataforma do Alvará Digital, implantado pela Prefeitura de Itaúna. Participaram do evento de apresentação da plataforma o prefeito Neider Moreira; a presidente da Aconita, Fabiana Xavier; o secretário de Finanças, Warlei Eustáquio de Souza; o superintendente regional da Fazenda, Eduardo da Silva Mendonça; o vice-presidente da Câmara, Hudson Bernardes; a chefe da agência local da Administração Fazendária, Marina Coutinho Rodrigues; servidores municipais, contabilistas e público em geral. (Jornal Folha do Povo Itaúna)

Esperado aumento de 40% nas estradas
            O fluxo de veículos nas estradas da região deve aumentar cerca de 40% por conta do feriado de carnaval, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Na BR-040, entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, estima-se que 250 mil veículos irão passar pela rodovia pelos próximos dias, de acordo com a Concer, concessionária que administra o trecho. Já a Invepar-Via 040, responsável pelo trecho que liga Juiz de Fora a Brasília (DF), calcula que 479 mil veículos irão transitar pela via, o que representaria um aumento de 25% comparado ao tráfego em dias normais. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Lagopratenses disputarão o brasileiro
            Quatro atletas de Lagoa da Prata se destacaram na Seletiva da Federação Mineira de Karatê (FMK). Jeferson Monteiro, faixa preta na categoria 18/35 anos, Davi Rezende, faixa preta na categoria 14/15 anos, Enzo Amaral, faixa verde na categoria 14/15 anos, e Pedro Costa, faixa marrom na categoria 12/13 anos, são treinados pelo sensei Wagner Heleno. Todos os atletas lagopratenses conquistaram o 1º lugar na modalidade kata e um 3º lugar na modalidade shiai-kumitê. Agora ele vão participar do Campeonato Brasileiro, que acontece a partir do mês de março. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata) 

Cidade tem atividades para Dia da Mulher
            Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Leopoldina / Secretaria de Cultura de Leopoldina e Câmara Municipal de Leopoldina com o apoio da Plenarius / OAB Leopoldina / IEF - Instituto Estadual de Florestas / Faculdade Doctum e Isabela & Daniel Photography,  o Dia Internacional da Mulher  e o Mês da Mulher, em Leopoldina vai ser amplamente comemorado com diversas atividades de caráter educativo, informativo e recreativo que  fazem parte da programação 'Mulher em Foco', tema escolhido pela prefeitura para celebrar o evento. (Jornal Leopoldinense)

Saúde de Mariana faz plantão no Carnaval
            Dando suporte nos dias de folia, a Secretaria de Saúde tomou providências para o Carnaval Mariana 2019. Dentre as ações realizadas, foram distribuídos cerca de 10 mil preservativos. Durante os cinco dias de festa cerca de 130 profissionais da área vão atuar no atendimento à população e a Secretaria, através do Departamento de Vigilância, fará inspeções em ambulantes que irão fornecer alimentos aos foliões. No total, 16 ambulâncias vão ficar à disposição para emergências e atendimentos diversos. A campanha de conscientização e distribuição de preservativos iniciou no mês de fevereiro. (Jornal Ponto Final- Mariana)

Sete Lagoas recebe espetáculos de mostra
            Após a primeira edição de sucesso em 2015, envolvendo 33 cias teatrais que se apresentaram na capital mineira, a Mostra InMInas de Teatro inicia sua circulação por Minas Gerais nas cidades de Sete Lagoas, Pará de Minas e Teófilo Otoni. Além de apresentações, encontro de grupos e palestras, vai ocorrer o lançamento da Cooperativa de Teatro InMinas. A Cooperativa InMinas se dedica ao desenvolvimento de ações teatrais em todo o território mineiro. (Jornal Sete Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário