Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA

Lincoln Vieira Tavares

A música intitulada “Tocando em Frente”, composta por Almir Sater e Renato Teixeira, conforme depoimento do próprio Almir, foi escrita em um momento que qualificou como uma espécie de transe, tudo indicando ter origem no Plano Espiritual.
Sua letra contém colocações como a acima, e é repleta de mensagens de grande importância.
Verdadeiro presente que recebemos dos amados benfeitores, através do compositor, que teria captado vibrações tão maravilhosas.
Convidamos nossos leitores e fazer uma análise completa no próprio texto, buscando conhecer todos os dizeres.
Podemos imaginar, à luz da Doutrina Espírita, a vida de um espírito, que pode perfeitamente ser a nossa, que devido sua precipitação, atropelos, acabou sofrendo, e hoje percebe como está confortado, convicto da importância de observar a natureza, entendendo a necessidade de amor, de paz.
Além disso, revela que ainda sabe muito pouco, demonstrando sua humildade, e vontade de aprender cada vez mais.
Também ao dizer que “cada um de nós compõe a sua história” nos revela a importância de nosso livre-arbítrio, para construção de nosso destino.
Porém, todos nós carregamos em nossa consciência a Lei Divina e somos capazes de buscar a felicidade, procurando “andar devagar”, considerando que evitaremos atropelos, e sabendo que nossa evolução se dará passo a passo.
Verdadeiramente trata-se de um poema espírita, porque se enquadra perfeitamente dentro dos ensinamentos que hoje recebemos de nossos amados mentores espirituais sob a égide de Jesus, nosso Divino Mestre.
Podemos dizer ainda da importância de vivermos com otimismo, observando e vivendo as belezas da vida, dentro deste mundo de provas e expiações, mas de aprendizado e até de alegria, dependendo de nosso modo de pensar e viver.
Grande conforto para todos nós essas colocações, que engrandece a Obra de Deus, e revela que o verdadeiro caminho a ser trilhado é realmente o da estrada estreita, como nos ensina o evangelho, mas que mesmo assim podemos viver em paz, se exercitarmos o amor incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário