Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DESCULPE O TRANSTORNO, ESTAMOS EM OBRAS:

Lincoln Vieira Tavares

            Quantas vezes, nas ruas das cidades, deparamos com uma placa com os dizeres acima.
         Acontece que as obras sempre se destinam a reparos ou melhorias para todos nós, mas que acabam por causar dificuldades ao impedir o trânsito livre.
         Conosco pode ocorrer o mesmo, no momento em que tomemos uma decisão de mudanças, reparos, no sentido espiritual, em favor de nós mesmos.
            Na epístola que o apóstolo Paulo dirigiu aos Romanos, no capítulo 12, ele refere-se a uma nova vida, pela renovação de nosso destino, como está no versículo 2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” .
            E Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo XVII –Sede Perfeitos-  item: Os Bons Espíritas, ressalta: “reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações”.
            Será que é fácil seguir essas normas, ou seja, transformar-se moralmente, sem que nossa vida se converta em um CANTEIRO DE OBRAS? 
            Assim, ao tomarmos essa decisão, podemos causar transtornos em relação aos nossos amigos, familiares e principalmente ao nosso homem velho, aquele que ainda teima em suplantar o novo homem, também mencionado por Paulo de Tarso, dirigindo-se aos Efésios, no capítulo 4, versículos 22 a 24, textualmente: “no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”
            Quantos convites virão de amigos e até familiares, e principalmente de nós mesmos, no sentido de abandonarmos as obras, ou seja, o reparo, a reforma, a mudança que estamos iniciando.
Alegamos, quase sempre, que elas estão nos causando dificuldades...
            Ai estará o transtorno, porém caminho para a melhoria moral, a mudança para melhor.
            Transtorno porque a sociedade em que vivemos ainda não entendeu muito bem acerca da necessidade de buscarmos uma vivência mais Cristã, dentro dos ideais de virtude, amor ao próximo, retidão procedentes da verdade, e não da mentira.

            O material para essa obra grandiosa e pessoal, podemos encontrar no Evangelho de Jesus e nos postulados da Doutrina Espírita que nos esclarece sobre a importância da evolução espiritual de todos nós, com o bom aproveitamento da atual existência no Planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário