Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PROVAS NECESSÁRIAS:

Lincoln Vieira Tavares

         No Capítulo V do Evangelho Segundo o Espiritismo, “Bem Aventurados os Aflitos”,  item 26, em comunicação mediúnica assinada por “Um Anjo da Guarda, Paris, 1.863”, podemos encontrar uma exposição muito interessante a respeito de um tema para nosso estudo à luz da Doutrina Espírita.
         No passado, muito se falou sobre a importância do cilício, que consistia no sacrifício a que se submetia o corpo, principalmente em conventos, como sendo agradável a Deus.
         Agora, no entendimento dos espíritos superiores, que auxiliaram na Codificação Espírita, temos aprendido da importância de se preservar o corpo humano, para que ele tenha condições, como verdadeiro templo do espírito, de suportar as provas a que está destinado, não aumentando sua  carga natural, utilizando toda  sua energia em favor do próximo, isso sim, e buscando o ser humano sacrificar-se submetendo seu espírito, ele que é espírito,  no sentido de vencer as provas pelas quais tenha  de passar, com a devida resignação e  coragem.
         Diz a entidade espiritual que as provas têm por objeto exercitar a inteligência, assim como a paciência e a resignação. Ensina-nos ainda que devemos mesmo buscar algumas aflições ou dificuldades quando elas forem em favor do próximo, quando então haverá nisso um grande mérito.
         Questão muito importante que aflora nesta oportunidade  é  a  de nos afastarmos do mundo. Antes pensávamos que seria importante e digno até de muito mérito alguém se recolher a um mosteiro, onde passava a orar em favor da humanidade, livrando-se de todos os males do mundo.
         Hoje estamos aprendendo da necessidade de vivermos no mundo, lado a lado com as criaturas humanas como nós, trabalhando em favor de todos, solidariamente, única forma de exercício do amor, como Jesus nos ensinou.
         Encontramos no evangelho, na famosa chamada oração sacerdotal do Divino Mestre, em João, 17:15:     ‘Senhor, eu não vos peço que os tireis do mundo, mas que os livres  do mal”.  Entendemos que Jesus falava em favor de todos nós, que pretendemos ser também seus discípulos amados.   Viver no mundo, sem ser do mundo, como  ele  próprio  nos ensinou.
         Se é assim, hoje a tarefa nossa, como espíritas cristãos torna-se ainda mais  séria,  visto  as informações que estamos recebendo do mundo espiritual, que nos conclamam a esse importante trabalho, razão pela qual necessitamos vigiar, orar e trabalhar muito na seara do Mestre, aproveitando nosso tempo, a cada dia que passa, em busca da tão sonhada evolução espiritual  que aspiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário