Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Homenagem a Sra. Dalila Amante de Brito:


Por Tiago Cruvinel (Neto)

  
Inúmeros são os motivos que me levaram a votar na senhora Dalila Amante de Brito ao prêmio: MULHERES 100 – A FORÇA E A GARRA DA MULHER GUAXUPEANA.
Seria muito simples de minha parte votar apenas pelo laço sanguíneo. É claro, que toda avó merece o reconhecimento de melhor avó do mundo, mas os meus motivos vão além do nosso grau de parentesco.
Minha avó como muitas pessoas da comunidade de Guaxupé e região sabem, representa o que há de mais genuíno nos ensinamentos de Jesus Cristo para os cristãos, de Chico Xavier para os espíritas e de Dalai Lama para os budistas, que é o AMOR AO PRÓXIMO.
Graças ao bom Deus, vivenciamos com ela todos os seus gestos que são transformados em ação para com o outro.
Seus ATOS a transformaram em HEROÍNA.  
Inúmeras pessoas, muito antes da minha existência, já eram ajudados pela minha avó. Os registros dessas ações, não estão em vídeos ou jornais, alguns até estão, mas estão principalmente no coração e na alma de todos que já bateram em sua porta.
Criadora de oportunidades, detentora das palavras certas nos momentos difíceis, exemplo de mãe, a fizeram olhar para as mulheres e famílias carentes, não com o olhar de pena, mas com o olhar de quem está disposta a lutar pelos DIREITOS HUMANOS.  Direitos que são inalienáveis aos seres humanos como: alimentação, oportunidade de crescimento e amor.
Seus cursos de bordados, de culinárias, as festas juninas, as festas natalinas com distribuição de cestas básicas, o dia das crianças com entrega de brinquedos, todos esses ATOS, oportunizaram e trouxeram dignidade e orgulho há muitas famílias carentes e motivos para sorrirem.
Numa era globalizada, num país que está lutando para combater a miséria com políticas públicas e sociais de melhoria da qualidade de vida, tenho cada vez mais convicção, que as GRANDES MULHERES deste país, são aquelas que por contra própria, começaram a fazer a diferença para sua comunidade.
Exemplos de ações sociais já se espalharam pelo mundo, distribuição de alimentos, já não são mais novidade (FELIZMENTE!). No entanto, ressalto que a luta de minha avó, vem muito antes das políticas sociais no país começarem a fazer efeito, muito antes dos novos governantes olharem para as cidades pequenas, longe dos grandes centros urbanos e das capitais. Esta luta começou em uma Guaxupé onde poucas famílias detinham o poder de compra e de oportunidade.
Acredito que o reconhecimento de seu trabalho, que foi ainda em vida, não foi apenas uma homenagem simbólica, mas o reconhecimento e a certeza, para ela, de que fez uma enorme diferença para a comunidade de Guaxupé.
Minha avó, meu exemplo, o exemplo para milhares de famílias carentes, esta cantora maravilhosa, continuou seu trabalho até que as suas últimas forças físicas, e hoje ela está com Deus.
Agência AMP: Dna. Danila faleceu segunda-feira, 20 de agosto último, deixando esse exemplo de ser humano, e muitas saudades a todos que tiveram o privilégio de estar próximo e conhece-la, nossa homenagem a Sra. Dalila Amante de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário