Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mensagem da Direção da Escola Estadual Professor Caio Albuquerque:

Direção da Escola Estadual Professor Caio Albuquerque
faz Justificativa a respeito de metas – IDEB

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, e é a ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação para avaliar as escolas brasileiras. Calcula-se o IDEB pelo fluxo escolar: taxas de aprovação e desempenho do estudante em avaliações do INEP. É preciso que o aluno mantenha-se na escola durante os anos necessários, sem repetência, portanto aprenda. Aliando-se os fatores: menos desistências e repetências e bom desempenho dos alunos é que a escola demonstrará resultado satisfatório em sua classificação final.
Ocorreu que no ano de 2009, os nossos alunos foram muito bem preparados pelos seus professores de Português e Matemática. Esperavam ansiosos por fazerem as provas. Porém, na data de aplicação, as avaliações que vieram eram todas de 5º Ano. Nossa escola não ministra essa modalidade de ensino. Resultado: a professora coordenadora que fora treinada para tal aplicação fez suas justificativas a respeito do fato, via telefone e via Correios e as provas foram devolvidas em branco.
Ficamos estupefatos ao conhecermos os atuais resultados através dos meios de comunicação, pois aparentemente obtivemos um dos piores índices do Brasil. Estamos buscando alternativas para nos retratar desse prejuízo moral, pois a nota que aparece é apenas a do fluxo, sem o resultado de aproveitamento porque fomos impedidos de demonstrá-lo.

Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário