Uma tradição Católica Nacional
![]() |
Claudinei, José Silvério e Carlos Henrique |
A origem da romaria (peregrinação religiosa) de Nossa Senhora Aparecida teve em 1717, logo após o encontro da imagem no rio Paraíba por três pescadores: Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, todos do município de Guaratinguetá/SP. Seguiram-se diversas construções e eventos até o oratório com a imagem se tornar a segunda maior basílica católica do mundo.
Uma prova de fé:
Sr. de 70 anos caminhou 360 km
Na madrugada de quinta-feira (03/10), partiu mais um grupo de romeiros de Nova Resende rumo ao Santuário de Aparecida-SP. Nove novarresendenses percorreram cerca de 360 km à pé, entre eles o mais velho do grupo, Sr. José Silvério de Brito, com 70 anos.
Após mais de uma semana de peregrinação, parando para refeições e para dormir, o grupo concluiu viagem. Uma prova de fé que muitos católicos experimentam, não só de Nova Resende, mas de todo o Brasil.
“Acompanhei meu pai nessa romaria, vi nessa prova de fé a força que ele empregou em criar os filhos e encaminhá-los com dignidade as missões que hoje todos desempenham com abnegação. É um grande exemplo para nós”, colocou Claudinei José de Brito, Pres. do STRNR.