Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 6 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Secretaria começa a realizar de LIRAa
            A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, começou o terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypt (LIRAa) do ano, na segunda-feira, 5. No primeiro LIRAa, o índice foi de 5,9%, e o segundo apontou resultado de 5,1%. Segundo o Ministério de Saúde, o número ainda indica risco de surto. LIRAa é atividade realizada por municípios com finalidade de identificar áreas de maior proporção/ocorrência de focos e criadouros predominantes, que indicam risco de transmissão de dengue, febre chikungunya e zika vírus. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Eventos em Poços terão intérprete de Libras
Numa iniciativa conjunta das secretarias municipais de Educação e Comunicação Social, os eventos oficiais da Prefeitura de Poços de Caldas a partir de agora contarão com intérprete de Libras, proporcionando a inclusão do público surdo, em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Dr. Tarso de Coimbra, que completa 60 anos em 2019. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Araxá sedia o primeiro Mundial do Queijo
            Araxá é palco do primeiro Mundial do Queijo que acontece no Brasil, de 9 a 11 de agosto, no Tauá Grande Hotel. A programação do evento conta com jantares de gala, palestras, show, degustação, salão do queijo e dois capítulos especiais de cerimônia da Guilde Internationale des Fromagers. São 11 municípios que compõe esta região queijeira: Araxá, Campos Altos, Conquista, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Tapira e Uberaba. Nessa região, são produzidos cerca de 1 milhão de litros de leite por dia, e 40% dessa produção vai para a produção do queijo. (Diário de Araxá)

Seis casos de febre maculosa registrados
            Minas Gerais é um estado endêmico para a febre maculosa, isto significa que a doença é comum ao estado e pode ocorrer durante todo o ano. Nos períodos mais secos, meses de abril a outubro, os casos da doença tendem a aumentar, por isso é de fundamental importância intensificar as ações de vigilância do agravo e os cuidados preventivos. Atento a estes índices no Estado, o Departamento de Epidemiologia e Estatística de Caratinga, divulgou relatório de registro de casos notificados de febre maculosa, para o período 2010 a 2019 (até julho). Ao todo, considerando todo o histórico, foram registrados 62 casos suspeitos, sendo nove confirmados e três que evoluíram para óbito. (Diário de Caratinga)

Aprovado aumento de 5% para servidores
            Em reunião extraordinária na tarde de segunda, 5, os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram em primeiro e segundo turno Projeto de Lei de autoria do prefeito Antônio Carlos (PDT), concedendo reajuste de 5% para os servidores e mesmo percentual de aumento no vale alimentação. Também foram aprovados projetos da Mesa Diretora concedendo os mesmos reajustes aos funcionários da Câmara Municipal. Os benefícios vão ser retroativos ao mês de março, data base da categoria. Na mesma reunião, um projeto de autoria da Câmara concedeu reajuste de 3,89% nos vencimentos dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e adjuntos. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

Norte terá em investimentos na energia solar
            Dez cidades mineiras vão abrigar usinas fotovoltaicas, em um investimento de R$ 21 bilhões no Estado até 2023. O Norte de Minas vai ser uma das regiões mais favorecidas com o aporte dos recursos. Do valor anunciado, a empresa espanhola garante que R$ 2,5 bilhões já são investimentos consolidados em Minas, referentes a 782 megawatt (MW). Este valor equivale, ainda segundo dados da empresa, à potência da usina de Itaipu. O presidente da Solatio, Pedro Vaquer, afirmou ao governador que cerca de 70% do projeto vai ser concluído até o fim de 2022. Os outros 30% estão programados para 2023. "São contratos que não precisam de leilão do governo por serem energia contratada no mercado livre", disse Vaquer, garantindo que oito cidades mineiras vão ter os projetos iniciados até dezembro deste ano, seis delas no Norte de Minas - Bocaiuva, Pirapora, Jaíba, Janaúba, Mirabela e Manga. As outras são Paracatu (Noroeste) e Corinto (Central). (Jornal O Norte- Montes Claros)

Pará de Minas recebe médicos
            O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) firmou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para receber médicos que formaram no exterior e estão fazendo os estudos complementares no Brasil para fazerem o Revalida, diploma que os credencia a atuar no país. Pará de Minas foi contemplada com 69 médicos. Além do HNSC, eles vão atuar em toda rede de saúde do Município como PSF e UPA. Cada médico vai trabalhar acompanhado de um preceptor, no caso, profissionais da saúde. (JC Notícias- Pará de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário