Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Preço de combustível tem queda em Poços
O Procon/Poços divulgou a pesquisa mensal de preços dos combustíveis comercializados na cidade. Foram pesquisados 30 estabelecimentos em Poços. Os preços da gasolina aditivada, da gasolina comum, do etanol, do diesel comum e do diesel S10 caíram, respectivamente, 0,92%, 1,78%, 0,03%, 1,16% e 0,67%, em relação à pesquisa realizada em 17 de julho passado. Já os preços da gasolina aditivada e da gasolina na comum caíram, respectivamente, 6,14% e 8,56%, enquanto o preço do etanol, do óleo diesel comum e do óleo diesel S10 subiram 1,63%, 4,58% e 6,02%, respectivamente, em relação à pesquisa realizada em 17 de agosto de 2018. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

UFJF é eleita a 22ª melhor universidade
            A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é a 22ª universidade brasileira listada entre as 2 mil melhores do mundo, conforme ranking divulgado pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais dos Emirados Árabes Unidos. O levantamento analisou 20 mil universidades espalhadas pelo globo. Na colocação internacional, a UFJF ocupa o 1.018º lugar. Para a nota de classificação, o ranking leva em consideração sete indicadores: a qualidade da educação, a empregabilidade, a quantidade de docentes vencedores de prêmios internacionais, o número de publicações, o número de artigos publicados, a influência dos artigos e as citações dos artigos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Sabará promove edição da Festa Literária
            Até o próximo domingo, 25 de agosto, a Borrachalioteca e a Prefeitura de Sabará apresentam diversas atrações que fazem parte da quinta edição da Festa Literária de Sabará - FLIS. O evento terá lançamento de livros, mesas de debate sobre projetos de incentivo à leitura, roda de conversa com escritores e ilustradores, sarau, narração de histórias, música de qualidade, tudo bem pensado para que cada um se sinta pertencente a esse universo maravilhoso que é a literatura. (Folha de Sabará)

Proposta para incentivo de energia solar
            A nova proposta de regularização ambiental para empreendimentos de geração de energia solar foi o tema da edição do programa "Diálogos com o Sistema", ocorrido nesta semana, em Montes Claros. O projeto realiza constantemente reuniões periódicas para apresentação e discussão de temas ambientais. O encontro debateu a proposta de um novo marco normativo para empreendimentos de geração de energia solar, levando em consideração o alto potencial da região Norte de Minas. A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) elaborou uma Nota Técnica (NT) que propõe alterar a classificação do potencial poluidor degradador do solo, reduzindo o índice de grande para médio, no caso de usinas de geração de energia fotovoltaica. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Receita não terá fortes impactos com cortes
            Unidade da Receita Federal de Uberaba não vai ser impactada pelos cortes no orçamento financeiro praticado pelo governo federal. Sizenando Ferreira, delegado-adjunto da Receita Federal, afirmou que apenas gratificações concedidas para funcionários foram cortadas e que apenas uma obra de acessibilidade está recurso garantido. "Temos apenas uma obra de acessibilidade e, por ser pequena, está com o recurso garantido", aponta. De acordo com Sizenando, na maior parte dos casos que ele tem ciência os cortes têm afetado obras de infraestrutura. (Jornal da Manhã- Uberaba)

'S.O.S Amamentação' realiza roda
            Acontece no próximo sábado, 24, o Projeto S.O.S Amamentação, criado pela idealizadora do Baby Care, Vânia Oliveira. O evento vai ocorrer no Auditório Lagoacred de Lagoa da Prata das 8h30 às 12h, e tem como intuito levar informação de qualidade para as mães. O projeto, que acontece nas cidades de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata, tem como objetivo troca de experiências e conhecimentos em uma roda de conversa onde falam sobre amamentação, extra gestação e rede de apoio, levando as mães a se ponderarem e buscar mais sobre a amamentação. Ao final da conversa é realizado também um sorteio de vale bônus de 20% para a mamãe usar nos serviços da Baby Care. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

Barbacenenses podem realizar cadastro
            Nas Eleições 2018, 4.736.576 eleitores mineiros foram identificados por meio de seus dados biométricos. Em Minas Gerais, a biometria já é obrigatória em 84 municípios. Em Barbacena, contudo, o recadastramento biométrico não é obrigatório, mas pode ser realizado pelos eleitores que tiverem interesse. Para efetivar o atendimento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: um documento de identificação (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante original de residência (em nome próprio ou de parente próximo) emitido há no máximo três meses. (Folha de Barbacena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário