Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Aeroporto ampliará área de passageiros
            O Aeroporto de Montes Claros vai ampliar o seu terminal, com aumento da quantidade de passageiros e de cargas. O superintendente Michel Noleto Crestane solicitou ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Carlos Torquato, o apoio para tratar com a Prefeitura a adequação da via de acesso ao aeroporto, que atualmente não atende à demanda de fluxo de veículos. Ele ressalta que o Aeroporto de Montes Claros está incluído na sétima rodada de concessões, prevista para o segundo semestre de 2022, o que implica na sua privatização. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

TJMG tem Semana de Conciliação
            Qualquer pessoa envolvida em processos judiciais que tenha interesse em conciliar, encerrando sua ação de forma de mais rápida, pode se inscrever na Semana Nacional de Conciliação 2019 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro, mas o evento só vai ser realizado entre os dias 4 e 8 de novembro, abrangendo processos da Justiça comum de primeira e segunda instâncias e dos juizados especiais. O cadastro é realizado no site do TJMG por meio da aba "Quero Conciliar", onde um formulário deve ser preenchido. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Projeto exige câmeras em transporte escolar
            No corre-corre do dia a dia, muitas famílias optam por contratar um transporte escolar para levar e trazer os seus filhos do colégio para casa. E, claro, espera-se que este seja um serviço de confiança. O problema é que, de acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), o número de casos de abusos, maus-tratos ou simplesmente tratamento inconveniente ocorridos no interior desses veículos só tem aumentado. "Chegou na comissão de Direitos Humanos inúmeras denúncias de furto, agressões - violentas até -, assédio sexual, principalmente, dentro de transportes escolares. É uma violação às políticas humanitárias que a comissão de Direitos Humanos, que eu presido, tanto defende", disse o parlamentar. (Gazeta de Muriaé)

Barbacena é a 8ª no ranking do ICMS
            A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou, no último dia 31, o relatório dos índices provisórios do ICMS Solidário - Critério Esportes, com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base de 2018. O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pela Lei 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pertencente às cidades mineiras e por meio dele a Sedese fomenta a promoção de políticas públicas voltadas ao esporte. A pontuação de Barbacena, em Minas Gerais, foi a de 69ª, já na região que abrange o Campo das Vertentes a cidade ficou com a 8ª melhor pontuação. São João del-Rei ficou em terceiro no ranking estadual e foi a cidade que mais pontuou no Campo das Vertentes. (Folha de Barbacena)

Sírio Libanês é decretado como utilidade
            Prefeito Paulo Piau decretou como de utilidade pública o imóvel do Clube Sírio Libanês. A desapropriação do imóvel seria discutida em assembleia marcada para o dia 18 de agosto. Até então, a administração municipal não confirmava interesse no imóvel, apesar de a diretoria do antigo clube estar sendo sondada para abrigar a sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti)/Probem. Fazem parte a sede social, equipamentos recreativos, ginásio poliesportivo, piscinas, vestiários, quadras, sanitários e outras benfeitorias afins, com a área total de 8.522 metros quadrados, onde vai ser abrigada a sede e demais instalações da Feti. Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente do clube, Paulo de Tarso Mauad, o "Babula", havia confirmado o interesse da fundação no imóvel do Sírio Libanês. (Jornal da Manhã-Uberaba)

ACIV na campanha "Semana do Brasil"
            A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha está estimulando os lojistas a participarem da campanha "Semana do Brasil", lançada pelo governo federal nos últimos dias. A ação, que vai ser de 6 a 15 de setembro, foi criada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República e visa estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia, além de incentivar o sentimento de patriotismo da população. A inspiração para a criação da campanha, é o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais. Desta forma, a ideia é criar uma espécie de 'semana especial' brasileira. (Correio do Sul- Varginha)

Comerciários de Ipatinga em negociação
Foi iniciada no dia 1º de agosto a negociação coletiva dos comerciários de Ipatinga. Os diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga, Geraldo Lúcio e Clerilaine Moraes, entregaram a Pauta de Reivindicações com 74 itens aos representantes do sindicato patronal. A partir daí, as entidades agendam a primeira reunião para negociar as cláusulas da próxima Convenção Coletiva de Trabalho que normatiza as questões financeiras e sociais do Comércio da cidade. As reivindicações contidas na Pauta foram coletadas, discutidas e aprovadas pelos comerciários na assembleia realizada em julho no Seci. (Jornal Classivale - Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário