Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 10 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

90% de moradias em Ipaba sem escritura
A escritura de uma residência é o sonho de muitos proprietários que desejam regularizar o registro de seu imóvel. O prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves, o Geraldo da Farmácia (MDB), informou que a administração municipal, em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, irá entregar centenas de escrituras aos moradores de Ipaba ao longo do ano. Segundo o prefeito, todo esse trabalho será um grande progresso, já que contribuirá para o desenvolvimento econômico do município. Ipaba tem 27 anos de emancipação político-administrativa, mas até hoje, cerca de 90% das moradias não tem escritura. Agora, nós vamos entregar, aproximadamente, 500 escrituras no bairro Nossa Senhora da Graças ao longo do ano e já estamos cadastrando a área central", afirmou. (Diário do Aço - Ipatinga)

Reestruturação amplia atendimento
            O secretário municipal de Saúde, Amarildo Souza, visitou o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) de Divinópolis, na quarta-feira, 7. O órgão promoveu reformulação de espaços e setores para melhorar atendimento. Entre ações efetuadas na unidade, o Crevisa realiza castração animal, vacinação antirrábica, recolhimento e recebimento de animais com risco para a sociedade. O espaço ganhou novos veterinários a fim de ampliar castrações. Estes executam mais de 100 procedimentos de esterilização em cães e gatos todo mês. Cirurgias são diariamente feitas por três veterinários. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Orquestra Municipal recebe instrumentos
            A Orquestra Municipal vai receber novos equipamentos e instrumentos musicais doados pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Vão ser 18 estantes para partitura, um glockenspiel, um pandeiro sinfônico, um triângulo sinfônico e um zabumba. A doação ocorre como contrapartida da apresentação da orquestra no dia 13 de agosto, na inauguração do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes. De acordo com Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, a contribuição éuma forma de fortalecer e empoderar a comunidade cultural de Uberaba. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Janaúba registra 19 casos suspeitos de zika
            Janaúba, no Norte de Minas, é a quarta cidade do Estado com maior número de casos suspeitos de zika em gestantes. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até 5 de agosto foram 19 notificações, ficando atrás apenas de Belo Horizonte (48), Contagem (20) e Uberaba (20). São Francisco e Montes Claros estão na sexta e sétima posições, com 13 e dez casos, respectivamente. Durante o ano, Minas registrou 927 casos prováveis (confirmados mais suspeitos) de zika, sendo 275 em gestantes. Até o momento, 27 amostras deram positivo- desse total, seis estão no Norte de Minas. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Semana da Inclusão acontece em Mariana
            Durante toda a semana, professores e monitores do município participaram da Semana da Inclusão. O evento foi proposto pela Secretaria de Educação para aperfeiçoar as formas de integração dos profissionais das escolas com os alunos que precisam de atendimento especializado, trazendo maior embasamento aos profissionais da educação e garantindo que os alunos com deficiência tenham um melhor acesso ao ensino, colaborando assim com o desenvolvimento sócio-emocional e psicológico deles. A semana contou com palestras ministradas por especialistas, atividades de integração entre os participantes e outras atividades. (Portal da Cidade- Mariana)

Projeto quer dar oportunidades a alunos
            Afastar os jovens do crime e dos vícios. Esse é o objetivo de um projeto multidisciplinar desenvolvido pela Escola Estadual Louis Ensch de João Monlevade, no bairro José Elói. Esse projeto vai ser lançado na próxima terça-feira, 13, às 17h45, na sede da escola. A cada semana, os estudantes vão receber uma palestra de um segmento da sociedade, informando sobre sua atuação e sobre como pode melhorar a vida dos alunos. Entre os parceiros, estão a Polícia Militar, o Juizado de Menores, o Conselho Tutelar, escolas de dança, esportes e informática. Além das palestras, os alunos vão ter aulas de raciocínio lógico, gincanas de conhecimento e oficinas. O objetivo é dar oportunidades de crescimento pessoal, profissional e moral aos estudantes da escola. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

Atualização de tarifas tem consulta pública
            Já se encontra disponível o Estudo de Atualização de Tarifas de Água e Esgoto do SAAE de Manhuaçu. As consultas públicas são processos democráticos para a construção conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade. Com a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações da sociedade, as ações e programas do governo vão poder atingir seus objetivos e ser aprimoradas de acordo com as demandas coletivas. Lei Municipal de 2017 institui a Política Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu e delega ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais a função de órgão responsável pela regulamentação das normas e tarifas aplicas no município pelo Saae. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário