Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Sete Lagoas paga 13º de 2018
A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou o início do pagamento do 13º salário que se encontra em atraso desde 2018. O pagamento será feito a todos os funcionários que recebem até R$1.300,00 líquido. O valor irá abranger quase 50% de toda a folha que se encontra em atraso e assim continuará até que 100% da folha seja quitada. O prefeito Duílio de Castro também anunciou que na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, sendo o 5º dia útil do mês, a Prefeitura efetuará o pagamento do salário referente ao mês de julho a todos os servidores, cumprindo o compromisso de manter em dia a folha de pagamento. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Pesquisas do Plano de Mobilidade começam
            Entre os dias 06 e 08 de agosto, a equipe do Plano de Mobilidade de Mariana vai estar nas ruas da cidade para pesquisar como as pessoas se deslocam dentro do município. O plano, lançado em audiência pública no dia 17 de junho, no Sesi, está na fase de diagnóstico. Durante os três dias de trabalho, os motoristas vão ser entrevistados em seis pontos diferentes da cidade com perguntas simples: o local de onde eles vieram, para onde estão indo e o motivo do deslocamento. Essas informações vão servir de base para o planejamento de ações que contribuirão para a melhoria no trânsito na cidade. (Portal da Cidade- Mariana)

Porteirinha e Mirabela integram rede do Samu
            O Hospital Municipal São Sebastião, sediado em Mirabela, e o Hospital São Vicente de Paulo e a Santa Casa de Porteirinha passam a integrar a rede de urgência e emergência do Norte de Minas, que, dentro de dois meses, vão receber duas "motolâncias" e oito novas bases de atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria de Estado Saúde (SES) ainda divulgou que vão ser colocadas em funcionamento mais três Unidades de Suporte Avançado (USAs) nos municípios de Bocaiuva, Francisco Sá e Monte Azul. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Dengue está em queda em Uberaba
            Uberaba acompanha os dados do Estado de Minas Gerais e continua perdendo força em relação à incidência de dengue. Segundo os dados epidemiológicos divulgado na segunda-feira, 29, pela Secretaria de Estado de Minas Gerais, o município teve uma queda de 302 casos prováveis (soma dos suspeitos com os confirmados). Atualmente são 2.868 casos prováveis da doença contra 3.170 do boletim divulgado dia 22. No mês de julho Uberaba teve 5 registros de dengue e a incidência continua baixa em 3,33%. Mesmo a doença apresentando desaceleração nos últimos meses, os números colocam 2019 como um dos piores anos da enfermidade. O Estado jácontabiliza 460.721 casos prováveis de dengue. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Vistoria do transporte começa em Timóteo
A Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana da administração de Timóteo realizará a vistoria dos veículos de transporte escolar, referente ao segundo semestre, no período de 12 a 30 de agosto. A ação visa garantir boas condições de segurança tanto para os condutores quanto os usuários, informou a gestão municipal. Os 78 permissionários cadastrados, entre proprietários de vans e micro-ônibus, deverão agendar a vistoria com antecedência. A vistoria é feita duas vezes ao ano e está regulamentada pela Lei Orgânica do Município. Para a realização da inspeção, o Departamento de Trânsito informa que é necessário levar a cópia da taxa de vistoria paga, os documentos dos veículos, dos proprietários e condutores. (Diário do Aço - Ipatinga)

Banco de alimentos doa 4 ton de alimentos
            A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Banco de Alimentos, doou 4 mil quilos de alimentos em julho. Ao todo 25 instituições foram beneficiadas com doações recebidas de supermercados, sacolões e produtores rurais. O secretário de Agronegócios, Hilton Aguiar, afirmou que parcerias com doadores são necessárias para diminuir o desperdício. "Queremos garantir acesso a alimentos e combater a fome; é muito importante promover segurança alimentar e nutricional", ressalta. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Secretaria de Saúde realizará novo Liraa
            A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Formiga, informou na quarta-feira, 31, que o novo Levantamento do Índice de Infestações pelo Aedes aegypti (Liraa) vai ser realizado na próxima semana, entre os dias 5 e 9. Um treinamento técnico para os agentes de controle de endemias e supervisores ocorreu nesta quarta, no edifício Antônio Vieira. De acordo com a pasta, o objetivo da capacitação foi padronizar a metodologia aplicada na realização das atividades do Liraa. O curso foi ministrado por Magno Luiz dos Santos, que émembro da equipe de Referência Técnica da Regional de Saúde de Divinópolis. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Site mostra desenvolvimento territorial
            A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizou em seu site acesso público à plataforma do Sistema Municipal de Planejamento do Território (Sisplan). Assim, desde esta quarta-feira, 31, ja é possível conferir as informações relativas ao desenvolvimento territorial do município, incluindo o Sistema de Informações, que vai consolidar a base de dados geoespaciais no site da PJF. Também estádisponível o cronograma de revisão, regulamentação e alteração das leis e planos previstos na Lei Complementar 82/2018, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo (PDP) de Juiz de Fora. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário