Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

MP Federal recomenda conclusão de 16 obras
            O Ministério Público Federal em Divinópolis (MPF) enviou recomendação a municípios da região para que concluam até 31 de dezembro de 2019 as obras ainda inacabadas em escolas, quadras e creches e que foram pactuadas em convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimentismo Escolar (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). As recomendações foram direcionadas para os prefeitos e secretarias municipais de educação dos municípios de Bom Despacho, Carmo da Mata, Conceição do Pará, Dores do Indaiá, Itaúna, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Pimenta, Pitangui e Santo Antônio do Monte. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Zona Norte terá seu primeiro parque municipal
            Os moradores da Zona Norte de Montes Claros vão passar a contar com sua primeira área de preservação ambiental. Trata-se do Parque Belvedere, entre o conjunto habitacional de mesmo nome e o bairro Camilo Prates, às margens da Lagoa dos Portugueses. Com mais de 100 mil metros quadrados e centenas de árvores nativas e água em abundância, o parque vai ser o maior de Montes Claros. Dotado de pistas de caminhada e de ciclismo; internet grátis; obras de arte; mesas e bancos rústicos, feitos de troncos de árvores caídas no próprio parque; e uma academia ao ar livre.  (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Dançaraxá chega aos seus 19 anos
            O Dançaraxá 2019 chega aos seus 19 anos de realização como um dos maiores festivais competitivos de dança de todo país, uma referência para diversas escolas e grupos de várias regiões do Brasil. Em 2018, o evento contou com a participação de mais de mil e quinhentos dançarinos advindos de diversos municípios de Minas e de vários estados, os quais puderam apresentar centenas de coreografias. Estes dançarinos, que geralmente vêm acompanhados por familiares, geram uma grande movimentação na cidade, aumentando o fluxo em hotéis, bares e restaurantes, potencializando a vocação turística de Araxá. O 19º Dançaraxá vai acontecer de 15 a 18 de agosto no Espaço GrannHall. (Diário de Araxá)

Caratinga tem 11.430 inadimplentes
             O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019, começa a ser exigido a partir de hoje pelas autoridades de trânsito para os veículos com placa de final 1 a 5 e a partir de 1º de setembro para as placas de final 6 a 0. Para obter o documento, o proprietário deve estar com todas as obrigações do veículo em dia, como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), Seguro Obrigatório e multas. Os dados são parciais, considerando o período até o dia 15 de julho. A frota da região de responsabilidade da AF de Caratinga é de 66.018 veículos. Destes, 20.435 ainda estão omissos, ou seja, não quitaram o tributo. (Diário de Caratinga)

Taxa de calçadas tem redução de 40%
            Merlo (PSDB) assinou decreto que garante redução de 40% na taxa por uso e ocupação das calçadas de Governador Valadares. Atualmente, o valor é de 15 Unidades Fiscais de Referência (UFIR) por metro quadrado (o valor atual de cada UFIR é de aproximadamente R$ 3,48). A partir de 2020, a taxa de 0,75 UFIR vai ser cobrada mensalmente, o que representa 9 UFIRs por ano. O anúncio foi feito na quarta-feira, 31, em reunião na Prefeitura com a presença de donos e bares e restaurantes, além de vereadores e secretários municipais. Para o empresário Diego Toledo, que atua no setor, a redução da taxa foi conquistada graças à mobilização da categoria. O assunto foi objeto de uma audiência pública na Câmara Municipal no dia 17 de julho, quando donos de bares e restaurantes reclamaram de reajuste com valores abusivos. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Festival de Teatro neste final de semana
            Artistas da cidade de Japaraíba vão estar em Arcos neste final de semana (entre os dias 2 e 4) para apresentar um Festival de Teatro na Casa de Cultura. A Secretaria de Cultura de Japaraíba, que apoia a Associação Comunitária Cultural de Japaraíba (Ascult) convida toda a população arcoense, e adianta que vão ser cinco peças apresentadas. Nos dias 2 e 3 - 'A peça que faltava' e 'Utopia'; e no dia 4 - as peças 'O Ratinho''Lacinhos Vermelhos', e 'O Casamento do Jeca'. O Festival busca compartilhar algumas das peças teatrais construídas nas aulas de teatro, pelos alunos da Ascult. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Uberaba está no 30º lugar no ICMS
            A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou, nesta quarta-feira, 31, o relatório dos índices provisórios do ICMS Solidário - Critério Esportes, com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base de 2018. Dos 405 municípios que pontuaram no ICMS Esportivo, Uberaba ficou na 30ª colocação, com 2439 pontos e 0.83389818339093%. Os números preliminares mostram queda da pontuação no município.Em 2017 a pontuação definitiva de Uberaba foi de 2.789 pontos e ficou na 11ª colocação. Em 2018 a nota foi de 2.737 e 25º lugar. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário